VISITA DIDÁTICA: ATERRO SANITÁRIO EM SÃO CARLOS

Disciplina: Tecnologias para tratamento e disposição final de Resíduos Sólidos

A visita técnica foi realizada ao Aterro Sanitário em São Carlos, operacionalizada pela Empresa São Carlos Ambiental. Contou com a presença dos 30 discentes do curso, do Prof. Dr. Valdir Shalch e do monitor Msc. Túlio Queijo de Lima.

O principal objetivo da visita foi proporcionar um aprendizado in loco aos alunos, garantindo a possibilidade da interação teoria e prática. Nesta atividade, foram apresentados os conceitos referentes aos resíduos sólidos urbanos, bem como as etapas de implantação de um aterro sanitário como unidade de disposição final ambientalmente adequada. Além das etapas de construção, os alunos puderam compreender como é feita a operação diária do aterro sanitário. Além da disposição final dos resíduos, foi apresentado a forma de armazenamento e tratamento dos lixiviados gerado no aterro sanitário.

Registros da visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos – SP