BENEDITO APARECIDO DOS SANTOS RODRIGUES

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1974). PARTICIPOU DE ATIVIDADES NO CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA EESC/USP. ATUA EM PROJETOS DE CONSULTORIA AMBIENTAL E COMO PROFESSOR COLABORADOR DO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO DA EESC/USP.

LUISA FERNANDA RIBEIRO
REIS

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (1981), MESTRADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1985) E DOUTORADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1990). ATUALMENTE É PROFESSORA TITULAR DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL, COM ÊNFASE EM HIDRÁULICA, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: ALGORITMOS GENÉTICOS, OTIMIZAÇÃO, REDES DE DISTRIBUIÇÃO, CALIBRAÇÃO E ÁGUAS PARA ABASTECIMENTO.

 

DIONE MARI
MORITA

ENGENHEIRA CIVIL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE MACKENZIE EM 1984; DOUTORA EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANITÁRIA PELA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 1993; LIVRE-DOCENTE EM ENGENHARIA AMBIENTAL PELA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 2010. PROFESSORA ASSOCIADA DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA HIDRÁULICA E AMBIENTAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DE 1989 A 1998 E DE 2001 ATÉ 2014, SENDO A LINHA GERAL DE PESQUISA O SANEAMENTO AMBIENTAL E ESPECIALIDADES. 00; ASSESSORA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO DE MARÇO DE 2000 A JUNHO DE 2001; PROFESSORA VISITANTE DO DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE DA UNICAMP; CONSULTORA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO DE JULHO DE 2001 A ABRIL DE 2003; ASSESSORA AD-HOC DA CAPES, FAPESP, CNPQ, FACEPE E FACITEC -FUNDO DE APOIO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA. FOI PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BÁSICAS E AMBIENTAIS DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE JANEIRO DE 2014 A JULHO DE 2016, QUANDO RETORNOU PARA A ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

 

DAVI GASPARINI FERNANDES CUNHA

É PROFESSOR DOUTOR DO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO, DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (SHS- EESC-USP). GRADUADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2008), E DOUTOR EM CIÊNCIAS (PROGRAMA DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO) PELA MESMA INSTITUIÇÃO (2012). REALIZOU PÓS-DOUTORAMENTO NA EESC/USP EM PARCERIA COM A UNIVERSITÉ DE MONTRÉAL (CANADÁ). ORIENTADOR DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO (EESC/USP). FOI ASSESSOR TÉCNICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO (MP/SP) E PESQUISADOR VISITANTE EM KANSAS STATE UNIVERSITY (ESTADOS UNIDOS) E EARTHWATCH INSTITUTE (INGLATERRA). É CO- EDITOR DO LIVRO ENGENHARIA AMBIENTAL: CONCEITOS, TECNOLOGIA E GESTÃO, PUBLICADO PELA ELSEVIER. POSSUI, ATÉ O MOMENTO, 32 ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS, 44 COMUNICAÇÕES PUBLICADAS EM ANAIS DE CONGRESSOS (RESUMOS, RESUMOS EXPANDIDOS E TRABALHOS COMPLETOS), SEIS CAPÍTULOS DE LIVRO PUBLICADOS E DOIS LIVROS PUBLICADOS.

 

EDSON CEZAR WENDLAND

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (1986), MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (1991), DOUTORADO EM ENGENHARIA CIVIL – RUHR UNIVERSITÄT BOCHUM (1995), PÓS-DOUTORADO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO – UNICAMP (2001) E EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL – UNIVERSITY OF MINNESOTA (2014). FOI PROFESSOR ASSISTENTE NO DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA APLICADA DA RUHR UNIVERSITÄT BOCHUM (1996- 1999), PROFESSOR VISITANTE DA UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES COLOGNE (2005 – ), VICE-COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ENGENHARIA AMBIENTAL – PPGSEA (2002-2005), MEMBRO TITULAR DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO TIETÊ-JACARÉ (2004-2008), COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO – PPGSHS (2010-2013) E COORDENADOR DA COMISSÃO COORDENADORA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA EESC-USP (COC ENG. CIVIL, 2014-2015). ATUALMENTE É PROFESSOR TITULAR DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2011 – ) E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO (2015 – ). É MEMBRO DO COMITÊ EDITORIAL DOS PERIÓDICOS – TEMA – TENDÊNCIAS EM MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL, REVISTA BRASILEIRA DE RECURSOS HÍDRICOS, ÁGUAS SUBTERRÂNEAS (SÃO PAULO). TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA, COM ÊNFASE EM RECURSOS HÍDRICOS, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: ÁGUA SUBTERRÂNEA, SIMULAÇÃO NUMÉRICA, AQÜÍFERO GUARANI, RECARGA E RECURSOS HÍDRICOS.

 

EDUARDO MARIO MENDIONDO

MEDALHA DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO (2016). ENGENHEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS DA FACULTAD DE INGENIERÍA Y CIENCIAS HÍDRICA, DA UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL, ARGENTINA (FICH-UNL), COM MESTRADO E DOUTORADO EM RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO AMBIENTAL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (IPH-UFRGS). PESQUISADOR VISITANTE DO FACHGEBIETES WASSERBAU UND WASSERWIRTSCHAFT (WAWI) E PÓS-DOC SÊNIOR DO CENTER FOR ENVIRONMENTAL SYSTEMS RESEARCH DA UNIVERSITY OF KASSEL, EXPERIÊNCIA EM PROJETOS, SOLUÇÕES E INOVAÇÕES PARA COMUNIDADES VULNERÁVEIS NA ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS, SANEAMENTO E SAÚDE (WASH), MODELAGEM E ANÁLISE DE INCERTEZAS, ECOHIDROLOGIA, PEGADA HÍDRICA, SISTEMAS DE RECURSOS HÍDRICOS SUSTENTÁVEIS, RESILIENTES E INTELIGENTES (SMART CITIES), SUDS/LOW IMPACT DEVELOPMENT, ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, GESTAO DA DEMANDA, OTIMIZAÇÃO DE COBRANÇA. PARTICIPOU DE INICIATIVAS JUNTO A UNESCO-IHP SOBRE EDUCAÇÃO E COM A WMO/INTERCOMPARISON OF FLOOD FORECASTING MODELS; PARTICIPA DE REDES INTERNACIONAIS SOBRE PREVISÃO E MONITORAMENTO HIDROLÓGICO. TEM EXPERIÊNCIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL COM EUROPA, ÁSIA, E PAÍSES AMERICANOS. PROFESSOR DOUTOR DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS; DESDE 2002 COORDENA O NÚCLEO INTEGRADO/INTERDISCIPLINAR DE BACIAS HIDROGRÁFICAS NA USP-1 SÃO CARLOS.



 

LUIZ ANTONIO DANIEL

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (1983), MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL EESC-USP PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1989) E DOUTORADO EM ENGENHARIA CIVIL EESC- USP PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1993). ATUALMENTE É PROFESSOR DOUTOR MS3 DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, REVISOR DE PERIÓDICO DA ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL, REVISOR DE PERIÓDICO DA WATER SCIENCE AND TECHNOLOGY, REVISOR DE PERIÓDICO DA REVISTA DAE, PESQUISADOR EM PROJETO TEMÁTICO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, REVISOR DE PERIÓDICO DA WATER RESEARCH (OXFORD), REVISOR DE PERIÓDICO DA ENVIRONMENTAL TECHNOLOGY, REVISOR DE PERIÓDICO DA BRAZILIAN JOURNAL OF CHEMICAL ENGINEERING (IMPRESSO), REVISOR DE PROJETO DE FOMENTO DO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, REVISOR DE PROJETO DE FOMENTO DO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, REVISOR DE PROJETO DE FOMENTO DO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO, REVISOR DE PERIÓDICO DA CHEMOSPHERE (OXFORD), REVISOR DE PERIÓDICO DA JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION, REVISOR DE PERIÓDICO DA QUÍMICA NOVA (IMPRESSO) E REVISOR DE PERIÓDICO DA WATER, AIR AND SOIL POLLUTION (PRINT). TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA SANITÁRIA, COM ÊNFASE EM TRATAMENTO DE ÁGUAS DE ABASTECIMENTO E RESIDUÁRIAS. ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: DESINFEÇÃO, RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA.

 

MARCIA H. R. Z. DAMIANOVIC

GRADUADA EM ENGENHARIA CIVIL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1986), MESTRA EM HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1992) E DOUTORA EM HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1997). POSSUI PÓS-DOUTORADO NO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO (EESC – USP) (2003-2007) E NO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR) (2008-2009). REALIZOU ESTÁGIO PÓS DOUTORAL NA UNIVERSIDADE DE VALLADOLID (ESPANHA) (2006). ATUALMENTE É DOCENTE E PESQUISADORA NO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO (SHS – EESC – USP). MINISTRA AS DISCIPLINAS DE SANEAMENTO 1 (SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA); SANEAMENTO 2 (SISTEMAS DE COLETA DE ESGOTO); INSTALAÇÕES PREDIAIS HIDRÁULICO E SANITÁRIAS E TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS PARA GRADUAÇÃO PARA ENGENHARIA CIVIL E OPERAÇÕES UNITÁRIAS E PROCESSOS EM ENGENHARIA AMBIENTAL PARA ENGENHARIA AMBIENTAL. MINISTRA AS DISCIPLINAS DE TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO E TRATAMENTO ANAERÓBIO DE DESPEJOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA SANITÁRIA, COM ÊNFASE EM MICROBIOLOGIA APLICADA E ENGENHARIA SANITÁRIA, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO E EFLUENTES INDUSTRIAIS (EFLUENTES DE CURTUMES, EFLUENTES DE INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS, EFLUENTES DE INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE E RECICLAGEM DE PAPEL – UTILIZANDO SISTEMAS DE LODOS ATIVADOS, REATORES UASB, ENTRE OUTROS EM ESCALA PLENA); TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS CONTENDO COMPOSTOS TÓXICOS, TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS CONTENDO SULFATO, PROCESSOS COMBINADOS PARA REMOÇÃO DE COMPOSTOS NITROGENADOS; UTILIZAÇÃO DE REATORES ANAERÓBIOS DE LEITO FIXO, REATORES DE LEITO FLUIDIZADO, REATORES UASB, ENTRE OUTROS. ATUA  NO  TEMA   DE  GERAÇÃO  DE   BIOENERGIA  A  PARTIR  DA  DEGRADAÇÃO ANAERÓBIA DE RESÍDUOS, COM ÊNFASE PARA A VINHAÇA.

 

MARCO A. PENALVA REALI

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1981), MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1984) E DOUTORADO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1990). ATUALMENTE É PROFESSOR SÊNIOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS – USP. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA AMBIENTAL, COM ÊNFASE EM TÉCNICAS AVANÇADAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS PARA ABASTECIMENTO E RESIDUÁRIAS, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: COAGULAÇÃO, FLOCULAÇÃO, FLOTAÇÃO POR AR DISSOLVIDO, SEDIMENTAÇÃO, FILTRAÇÃO EM MEIOS GRANULARES E MEIOS DE FIBRAS FLEXÍVEIS, E OUTROS PROCESSOS RELACIONADOS.

 

 

VALDIR SCHALCH

PROFESSOR SÊNIOR DO DEPARTAMENTO DE HIDRÁULICA E SANEAMENTO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS, DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO E PROFESSOR TITULAR DA UNAERP – UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO-SP. COORDENADOR DO NEPER – NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM RESÍDUOS SÓLIDOS. ATUA NA ÁREA DE RESÍDUOS SÓLIDOS QUANTO À GESTÃO E GERENCIAMENTO INTEGRADO E TECNOLOGIAS DE DESTINAÇÃO E DISPOSIÇÃO FINAL AMBIENTALMENTE ADEQUADAS. POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PELA ESCOLA SUPERIOR DE QUÍMICA OSWALDO CRUZ (1976), MESTRADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1984) E DOUTORADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1992). PROFESSOR VISITANTE DA UNIVERSIDADE DE NEBRASKA, LINCOLN-EUA (1999-2000).

 

ROQUE PASSOS PIVELI

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS DA USP (1978), MESTRADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS DA USP (1983) E DOUTORADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANITÁRIA PELA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1991). ATUALMENTE É PROFESSOR TITULAR DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA SANITÁRIA, ATUANDO PRINCIPALMENTE EM ASSUNTOS RELACIONADOS À POLUIÇÃO DAS ÁGUAS E TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO E DE EFLUENTES INDUSTRIAIS.

 

PEDRO ALEM SOBRINHO

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS / USP (1967), MESTRADO EM PUBLIC HEALTH ENGINEERING PELA UNIVERSIDADE DE NEWCASTLE UPON TYNE (1975), MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1974) E DOUTORADO EM ENGENHARIA HIDRÁULICA E SANITÁRIA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1981). ATUALMENTE, É PROFESSOR TITULAR DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ASSESSOR CIENTÍFICO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA AGRÍCOLA E COORDENADOR DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – SEDE. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA SANITÁRIA, COM ÊNFASE EM TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: LODOS ATIVADOS, TRATAMENTO DE ESGOTOS, UASB, ESGOTO SANITÁRIO E NITRIFICAÇÃO.

 

RODRIGO DE MELO PORTO

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1969), MESTRADO EM HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1978) E DOUTORADO EM HIDRÁULICA E SANEAMENTO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1987). ATUALMENTE É PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ASSESSOR AD-HOC DO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, ASSESSOR AD-HOC DO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO, ASSESSOR AD- HOC DO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, REVISOR DE PERIÓDICO DA REVISTA BRASILEIRA DE RECURSOS HÍDRICOS, REVISOR DE PERIÓDICO DA REVISTA BRASILEIRA DE ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL (IMPRESSO) E REVISOR DE PERIÓDICO DA REVISTA DAE. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL, COM ÊNFASE EM ENGENHARIA HIDRÁULICA. ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: DRENAGEM URBANA, CONTROLE DE CHEIAS, BACIA DE DETENÇÃO.

 

TADEU FABRICIO MALHEIROS

POSSUI GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL PELA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1991), ENGENHARIA AMBIENTAL PELA FACULDADE DE SAÚDE DA USP (1993), MESTRADO EM RESOURCES ENGINEERING – UNIVERSITAT KARLSRUHE (1996), DOUTORADO EM SAÚDE PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2002), PÓS-DOUTORADO EM SAÚDE PÚBLICA PELA FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA – USP (2006). ATUALMENTE É PROFESSOR ASSOCIADO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. É COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM REDE NACIONAL PARA ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS. É MEMBRO DA COMISSÃO DE SUSTENTABILIDADE DA EESC/USP. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA AMBIENTAL, COM ÊNFASE EM SAÚDE AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE PÚBLICA, RESÍDUOS SÓLIDOS E GESTÃO AMBIENTAL.